Internacional

Recorda-se de Liza Minnelli em "Cabaret"? 50 anos depois, veja como está a atriz

Filha do realizador e encenador Vincent Minnelli e da atriz e cantora Judy Garland, Liza Minnelli cresceu no palco e em frente às câmaras. Aos 76 anos, a atriz surpreendeu ao surgir em cadeira de rodas, no palcos dos Óscares.

Ao lado de Lady Gaga, a atriz Liza Minnelli protagonizou um dos mais belos momentos da noite dos Óscares 2022.

A estrela de "Cabaret", de 76 anos, surgiu numa cadeira de rodas, visivelmente debilitada, e foi amparada por Lady Gaga, acabando efusivamente aplaudida pela plateia.

Foi a forma de homenagear a atriz Liza Minnelli que apareceu num filme com apenas três anos. Aos 17 anos, estreou-se profissionalmente em cima do palco, num espetáculo da Off-Broadway e ganharia o primeiro Tony Award apenas dois anos depois.

Seria em 1972 que Liza Minnelli brilharia no papel de Sally Bowles, no musical de Bob Fosse "Cabaret", que levou a artista à fama mundial e a levou a conquistar um Óscar.

Seguiram-se sucessos como "Arthur" e o especial "Liza com Z", vencedor do Prémio Emmy, mas os últimos anos ficaram marcados por fracassos de bilheteira.

No auge da carreira surgiram problemas como o abuso de álcool, drogas e medicamentos.

Apesar de se ter casado quatro vezes, Liza Minnelli não teve filhos.

Em 2000, a estrela foi diagnosticada com encefalite, uma inflamação do cérebro cujas complicações mais graves podem gerar lesões cerebrais irreversíveis. Já em 2014, em entrevista ao jornal Page Six, Liza Minnelli revelou que tinha que usar uma cadeira de rodas devido a problemas na coluna.

Veja, agora, na galeria, as imagens da atriz Liza Minnelli.

Relacionados