Emocionado, Pedro Carvalho relata dura experiência como sem-abrigo

Pedro Carvalho: «Isto foi das coisas mais duras que já fiz»
As rotinas de quem é sem-abrigo
Fazer o bem sem pedir nada em troca
A dura realidade de quem vive na rua
Histórias reais de quem vive na rua

Pedro Carvalho foi desafiado, pelo programa "Você Na TV", a vestir a pele de um sem-abrigo, para conhecer, de perto, a dura realidade de quem dorme na rua.

O ator recolheu depoimentos de vários sem-abrigos que se encontram um pouco por toda a Lisboa. E foi na primeira pessoa que Pedro Carvalho levou a cabo esta experiência, considerando-a como "uma das mais duras" que já viveu.

"Foi das coisas mais duras que já fiz, na minha carreira. [...] Entrar na vida deles, na comunidade deles, no clã deles, é muito difícil. Sou uma pessoa que tudo isto mexe muito comigo, sempre mexeu . E escutar tudo aquilo...daquela forma. A forma como estas pessoas olhavam para mim [..] Isto custa-me muito, foi muito difícil, com um olhar vazio, e, ao mesmo tempo, com a esperança... E tu ficas a penas 'estas pessoas agarram-se a quê?' Porque são vidas miseráveis, em pleno século XXI, pessoas que vivem ao frio, sem nada", relatou, com a voz embargada e visivelmente emocionado.

Além dos testemunhos emocionantes que o artista recolheu, houve, ainda, um outro momento que surpreendeu, tanto Pedro Carvalho, como Maria Cerqueira Gomes: um grupo de jovens juntou o dinheiro que tinham para distribuirem lanches aos sem-abrigos.