Nacional

Morreu Linda de Suza: cantora de "Mala de Cartão" tinha 74 anos

Morreu a cantora Linda de Suza, que ficou conhecida por êxitos como "Mala de Cartão".

Morreu, esta quarta-feira, dia 28, a cantora Linda de Suza, conhecida do público português por êxitos musicais como "Mala de Cartão". A notícia foi avançada pela agência AFP.

A artista, que tinha 74 anos, morreu às 10:10 horas, no Hospital de Gisors, na Normandia, onde terá dado entrada durante a madrugada, com um quadro de insuficiência respiratória e um teste positivo à Covid-19.

Recentemente, Linda de Suza tinha passado por um período de dois meses de internamento, tendo recebido alta hospitalar em meados de novembro. Na altura, o filho, João Lança, revelou à SELFIE que a cantora estava "numa casa de repouso, perto de Paris, para recuperar com calma".

Um mês antes, o também cantor tinha explicado à SELFIE o que desencadeara o internamento da progenitora. "Quando houve a Covid-19, ela teve uma infeção pulmonar. O que não ajudou também a que ela melhorasse é que ela é uma grande fumadora. Só agora é que deixou de fumar, porque no hospital é impossível - só o futuro dirá se ela vai continuar sem fumar, mas espero que sim. Depois, houve umas subidas de febre e, no dia 23 de agosto, achámos por bem que fosse às urgências e ela ficou internada", disse, na altura.

Relacionados

Patrocinados