No Instagram

Ainda se recorda de Linda de Suza? Aos 74 anos, cantora de "Mala de Cartão" está muito diferente!

Longe do sucesso de outrora, Linda de Suza enfrenta, aos 74 anos, um problema de saúde que a deixou hospitalizada.

Nascida em Beringel, no concelho alentejano de Beja, Linda de Suza, cujo nome civil é Teolinda Joaquina de Sousa Lança, viveu num orfanato dos cinco aos 11 anos de idade e emigrou, clandestinamente, para Franca, em 1970, onde trabalhou como empregada de limpeza, antes de ser descoberta enquanto cantava num bar.

Foi em 1978 que Linda de Suza lançou o primeiro single "Um português", mais conhecido como "Mala de Cartão", que continua a ser um dos maiores sucessos da cantora.

Desde então, a vida de Linda de Suza foi marcada por diversos reveses, mas, em 2014, conseguiu relançar a carreira, com vários concertos e digressões até 2017.

Já em 2020, a cantora foi internada, durante o confinamento, depois de ter contraído covid-19.

Agora, Linda de Suza encontra-se internada numa unidade hospitalar em Paris. Segundo o agente artístico da cantora, o internamento deve-se a "febre alta", mas garante que estão a preparar um novo trabalho. "O seu DVD vai ter estreia em novembro deste ano, pela produtora Marianne Mélodies, e vai refletir a sua carreira. A autora da 'Mala de Cartão' selecionou, ela própria, os melhores programas da TV internacional", afirma Fabien Lecoeuvre, num comunicado publicado na página de Facebook da cantora.

Contudo, o jornal France Dimanche refere que Linda de Suza, de 74 anos, estará hospitalizada há várias semanas e que o estado de saúde da cantora portuguesa se agravou nos últimos dias, sendo considerado "muito grave". De acordo com o jornal francês, a cantora apresentará distúrbios psicológicos e terá mesmo deixado de comer, sendo que os médicos citados pelo France Dimanche referem: "Escassas hipóteses de recuperação."

Linda de Suza tem um filho, o, também, cantor João Lança, com quem mantém uma relação conturbada.

Recorde, agora, alguns dos sucessos de Linda de Suza e veja, na galeria, como a cantora mudou ao longo dos anos.

Relacionados

Patrocinados