Entrevistas

Liliana Almeida de Carvalho revela pormenores do álbum a solo, em primeira mão

A SELFIE esteve à conversa com a cantora Liliana Almeida de Carvalho, sobre o álbum a solo que vai lançar, brevemente.

Está quase a ser lançado o primeiro álbum a solo de Liliana Almeida de Carvalho e foi, precisamente, sobre isso que a SELFIE conversou com a mulher de Bruno de Carvalho.

- Como se chama o álbum?
Eu sei, desde o início, o nome que quero para o meu álbum. Irei, durante o mês de novembro, revelar tudo. O lançamento será um processo onde todos poderão acompanhar este bonito caminho que percorri. Vai ser como contar uma história de vários episódios, que culminará com o lançamento do álbum. Aquilo que quero é que todos possam experienciar o que foi este trabalho. A partilha sempre foi muito importante para mim e este lançamento vai ser um conjunto de partilhas, pois só assim vale a pena.

- Quando será o lançamento? O que tem previsto para o evento?
O lançamento será em dezembro e vão existir várias surpresas. Vamos revelando, passo a passo, e espero que todos se envolvam num álbum cheio de alma, boa energia, sentimento de carinho, paixão e partilha.

- Quantos temas terá?
Sendo um álbum que marca um novo ciclo da minha carreira, escolhi 12 temas, para marcar os meses do ano.

- Em que se inspirou para compor os diversos temas?
Inspirei-me na vida. Na minha e na de muitas pessoas que passaram por ela. Sentia-me cada vez mais viva a cada composição, e esse alimento criou esta que, para mim, é a minha maior obra de arte.

- Que parcerias/duetos vamos ouvir neste álbum?
Decidi que não teria duetos no meu primeiro álbum a solo, porque quero que as pessoas me possam escutar. Quando se faz um dueto, todos sabemos que, comercialmente, é pensado como um input para a música, disco ou carreira. Neste momento, quero que o público me escute sem inputs. No início deste novo ciclo, preciso de viajar sozinha com o público.

- O que podemos esperar deste álbum?
Tudo o que preparei, musicalmente, foi estruturado para poder partilhar a minha paixão pela música com um publico vasto e de todas as origens. Este álbum diz muito sobre o que sou, neste momento, enquanto mulher e artista. Podem esperar deste álbum uma sonoridade muito minha, que passa por todos os estilos que explorei enquanto cantora, muita mistura de todas as sonoridades que me foram completando, sendo uma constante os ritmos africanos. O publico vai rever-se em muitas histórias que conto, pela simplicidade da mensagem e do linguajar.

- Em 2023, irá apresentar o álbum pelo país/estrangeiro? Ou seja, há alguma tour pensada?
Quando se faz um álbum está, intrinsecamente, pensado fazer-se uma tour para o apresentar. Já temos previsto a Liliana Tour 2023. Será uma viagem feita a nível nacional e internacional.

- É um sonho tornado realidade?
Com uma carreira de mais de 20 anos e recheada de sucessos, o lançamento de um álbum a solo era uma meta que eu sabia que ia alcançar. A questão era fazê-lo no momento certo. Este é o momento, onde tudo na minha vida se reuniu em torno de sonhos. Assim, posso dizer que sim, o lançamento deste álbum é o concretizar de mais um sonho! Tenho lutado muito pelo que acredito e quero, e este álbum é o primeiro passo, num novo ciclo que irá continuar a surpreender o público.

- Será o ponto de partida para uma carreira repleta de álbuns a solo?
É o começo de uma carreira a solo... os álbuns virão se a alma precisar de falar.

- Resuma este álbum numa palavra...
Este álbum SOU eu e ÉS tu, também!

- Como tem sido esta "viagem" ao lado do seu marido, Bruno de Carvalho?
Tem sido enriquecedora. O Bruno é uma caixinha de surpresas. Quando percebi o jeito que tinha para a escrita, leve e profunda, de forma a ser cantada, fiquei impressionada. Decidi que o queria ao meu lado, enquanto manager, quando percebi que o caminho é melhor se tivermos alguém, verdadeiramente, preocupado com a nossa verdade e que, principalmente, acredite nela. O Bruno preocupa-se, genuinamente, com a minha vida profissional.

Relacionados

Patrocinados