Goucha

Lili Caneças ficou com conta a zeros após separação: "No dia seguinte, estava a vender pulôveres"

A socialite Lili Caneças contou que o ex-marido, o falecido empresário Álvaro Caneças, a deixou sem dinheiro quando o casamento chegou ao fim.

Da morte da mãe ao casamento de 17 anos com Álvaro Caneças, muitos foram os assuntos tocados por Lili Caneças na entrevista concedida a Manuel Luís Goucha. Na emissão desta segunda-feira, dia 2, do vespertino da TVI, a socialite recordou, ainda, o divórcio do empresário.

"No dia em que me separei, tinha a minha conta a zeros. O meu ex-marido levantou-me as contas todas. Eu saí com a roupa que tinha no corpo, porque os vestidos de alta costura já estavam todos na Gandarinha, com o Raul [Indipwo], do Duo Ouro Negro. Foi ele que me foi buscar a casa", lembrou a rainha do jet set português.

Na altura, a filha, Rita Caneças, não soube de nada. "A minha filha estava nos Estados Unidos, num campo de férias fantástico. Nem sabia que eu me tinha separado do pai. Só lhe disse no aeroporto. (...) Disse-lhe: 'Rita, a mãe e o pai não estão muito bem. Eu estou a viver na Gandarinha. Você quer ir para a casa do seu pai ou quer ir para a minha?'. Ela veio para a minha casa e o João [N.R.: o outro filho] ficou com o pai. Não fiquei magoada. Achei lindamente. Coitado, o senhor ia ficar sozinho numa casa tão grande...", atirou.

Lili Caneças perdeu "praticamente todos" os amigos. "Não eram amigos", corrigiu, logo de seguida, acrescentando: "Eram amigos do champanhe, do caviar... Portanto, não eram meus amigos. Não perdi rigorosamente nada."

Logo após a separação, a socialite deu a volta por cima. "No dia seguinte, estava feliz e contente, a vender pulôveres. (...) Os pulôveres que eu vendia eram feitos por uma amiga minha, à mão, no Norte. Vendi tanto pulôver, tanto pulôver, tanto pulôver, que consegui manter a minha filha sem dinheiro absolutamente algum [N.R.: de Álvaro Caneças], porque só um ano depois é que o meu ex-marido foi obrigado a dar-me uma pensão", disse, orgulhosa.

Depois do divórcio com Lili Caneças, Álvaro Caneças foi casado com Jô Caneças, vítima de um cancro, em 2019, aos 66 anos. Já o empresário morreu, em março do ano passado, aos 88 anos.

Veja, agora, os vídeos da entrevista concedida por Lili Caneças no programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados