Depois de abraçar Cristiano Ronaldo, Eduardo comove ao revelar novo sonho

Diagnosticado com leucemia, aos 15 meses, Eduardo tinha o sonho de abraçar Cristiano Ronaldo e viu-o ser concretizado pelo capitão da Seleção Nacional à saída do Estádio do Bessa, no passado dia 9 de junho.

CR7 mandou parar o autocarro da Seleção quando viu Eduardo Moreira com um cartaz: "Cristiano, dá-me um abraço."

O menino, atualmente com 11 anos, nem queria acreditar. "A gente não esperava que ele ia abrir a camioneta", contou Eduardo que confessa que pensou: "Será que estou a beber vinho? Será que estou a ver bem? - é que eu vejo um bocado mal. Entretanto subi as escadas, olhei para a cara do Cristiano Ronaldo e já não me lembro de mais nada."

Bem-humorado, Eduardo ainda brincou: Se o autocarro não tivesse parado, não estava aqui. Tinha sido atropelado!".

Depois de dizer que o abraço de Cristiano Ronaldo é "o melhor do mundo", o menino reconsiderou e afirmou: "O melhor é o da mãe e do pai."

Com sonhos como qualquer criança, Eduardo deseja um abraço ainda mais especial, conforme revelou Vera Martins, a mãe do menino, a Maria Cerqueira Gomes e Manuel Luís Goucha, no "Você na TV": "O da esposa dele!".

O menino foi diagnosticado com leucemia quando tinha pouco mais de um ano. Aos dois, recebeu um primeiro transplante de medula óssea. Entretanto, acabou por contrair a chamada Doença do Enxerto do Hospedeiro, uma bactéria no sangue que afeta a imunidade dos órgãos e para a qual não há cura. Mais tarde foi diagnosticado com uma outra patologia, que faz com que tenha os pulmões semelhantes aos de um idoso de 80 anos e tenha de andar com uma máquina de oxigénio. 

Relacionados