No Instagram

Em lágrimas, youtuber infetada com coronavírus desabafa: "Não vão conseguir sobreviver ao que tenho passado nas últimas 24 horas"

A youtuber Laura Blair publicou um vídeo no qual expõe a realidade do covid-19 e avisa que os idosos e as pessoas mais vulneráveis vão sofrer bastante com o coronavírus.

Laura Blair
Laura Blair

Na quinta-feira, dia 26, Laura Blair surpreendeu os seguidores do Instagram com uma publicação que se distancia dos conteúdos habitualmente partilhados pela influencer britânica. Trata-se de um vídeo. Mais do que um vídeo, um aviso. Foi com uma aparência debilitada - e deitada numa cama - que Laura Blair revelou aos seguidores que está infetada com coronavírus. Com esta publicação, quis expor a realidade do covid-19.

Após tossir bastante no começo do vídeo, a blogger, de 32 anos, começa por enumerar alguns dos sintomas: "Há uns cinco dias, senti uma dor na garganta, perdi a minha voz. [...] Senti, ainda, dores na barriga, dores abdominais, que duraram mais de sete horas e me fizeram passar algumas noites 'em branco'".

No dia anterior à gravação do vídeo, a saúde de Laura Blair deteriorou-se: "Acordei a sentir exatamente o mesmo que sentia nos outros dias, mas, à tarde, fiquei com febre e dores de cabeça [...]. Ontem foi o pior dia. Tinha muita dificuldade em respirar. Tive de me deitar e não me podia mexer. Bastava fazer um único gesto que ficava com falta de ar. Se falasse, acontecia a mesma coisa".

Com este vídeo, a youtuber quis deixar um aviso: o coronavírus também afeta pessoas saudáveis. "Tenho bons pulmões, estou em boa forma física, sou saudável, tenho sido atleta durante toda a minha vida, sou dançarina, corro, [... ] faço 10 quilómetros de bicicleta em 16 minutos todos os dias... Precisas de bons pulmões para isso tudo e eu debati-me, debati-me seriamente. Se não tiveres bons pulmões ou fores idoso, vais ter de batalhar".

"Tenho receio por todos aqueles avós que vão ficar infetados com o covid-19 ou pelas pessoas mais vulneráveis... Vão sofrer muito com isto. Não vão conseguir sobreviver ao que tenho passado nas últimas 24 horas", confessa Laura Blair, em lágrimas.

Por fim, a influencer aconselha: "Fiquem em casa. Tenham atenção a qualquer embalagem que chegue a vossa casa... É que tenho estado isolada há três semanas e só posso achar que cheguei a este ponto, que fiquei infetada, por alguma encomenda que tenha chegado a casa".

Veja, agora, o vídeo do testemunho de Laura Blair.

Relacionados