No YouTube

Vídeos: jovem cego e autista vence o "America´s Got Talent" e comove o mundo

A história de Kodi Lee, vencedor do maior concurso de talentos do mundo, é a prova de que não há impossíveis.

  • 21 set 2019, 16:18
Igor Pires
Kodi Lee
Kodi Lee

Kodi Lee não é, de todo, apenas mais um vencedor do "America´s Got Talent". Com 22 anos, Kodi Lee nasceu cego e é autista. Mas mostrou, desde a primeira audição no programa, que não existem impossíveis quando o talento supera todos os obstáculos.

Logo na primeira audição, Kodi Lee não deixou ninguém indiferente. Após entrar no palco, bastante hesitante e acompanhado pela mãe, Tina, o jovem respondeu às perguntas normais dos jurados - nome, idade, se ia tocar algum instrumento... - de uma forma estranha, o que deixou o júri desconfiado e o público perplexo.

A partir daí, a surpresa só aumentou. Kodi Lee dirigiu-se para o piano, sempre com a ajuda da mãe. Após algum tempo de hesitação, o jovem autista começou a tocar e a cantar como se não tivesse qualquer tipo de incapacidade física. Aliás, Kodi Lee chegou a atingir notas altas e a fazer falsetes, o que provocou lágrimas e aplausos na assistência.

No final, a atriz Gabrielle Union, uma das juradas, concedeu-lhe o "botão dourado", o que permitiu que o jovem artista passasse diretamente para os "live shows", sem enfrentar outras eliminatórias. 

Com constantes ovações de pé nas atuações seguintes, Kodi Lee acabou por chegar à final, na qual interpretou “Lost Without You”, de Freya Ridings, e “You Are The Reason”, de Calum Scott, num dueto com Leona Lewis. Sagrou-se o vencedor da 14ª temporada do "America´s Got Talent" e deu uma lição ao mundo inteiro.

Veja os vídeos com as melhores atuações de Kodi Lee. 

Patrocinados