Anitta arrasada: "Perdeu completamente a identidade"

Igor Pires
Anitta promove novo álbum
Anitta promove novo álbum
Anitta quebra silêncio sobre beijo com Neymar e choca fãs
Thais Carla, a dançarina de Anitta que está a dar que falar...
Anitta revela fotos inéditas da festa de aniversário
Anitta e Ludmilla lançam videoclipe de "Favela Chegou"

Segundo o jornalista brasileiro Helder Maldonado, do site R7, a cantora Anitta perdeu a identidade para se parecer com outros artistas bem-sucedidos.

Nesta semana, Anitta lançou o quarto disco da carreira, "Kisses". São onze os convidados de luxo que participam no álbum: Caetano Veloso, Ludmilla, Papatinho, Becky G, Chris Marsh, DJ Luian, Mambo Kingz, Swae Lee, Snoop Dogg, Alesso e Prince Royce.

Apesar de ter feito furor junto dos fãs, nem todos os críticos elogiam este novo trabalho da voz de "Show das Poderosas". Por exemplo, o jornalista brasileiro Helder Maldonado, do site R7, não tem dúvidas em afirmar que o álbum "Kisses" prova a falta de identidade de Anitta. "A cantora perdeu completamente a identidade em prol de parecer com outros artistas que fazem sucesso", escreve o crítico.

Além disso, para Helder Maldonado, Anitta é mais um produto do que propriamente uma cantora: "Antes de ser cantora, ela é um produto. E um produto emergente que aos poucos tem sido aceito nas prateleiras de outros países. Mudar a fórmula agora seria um risco desnecessário para os negócios e suicídio comercial. E Anitta é do tipo que coloca até a reputação em jogo, mas nunca a conta bancária."

"Sendo assim, não adiantaria se render a um pop mais experimental. Não que Anitta tenha demonstrado pretensão de fazer isso em algum momento da vida e nem que os fãs esperassem isso também. Mas não custa sonhar com pelo menos umas três músicas menos óbvias num álbum. Só que não foi desta vez", acrescenta o jornalista. 

Aproveite para ouvir alguns temas do novo álbum de Anitta, "Kisses":