Internacional

Kevin Spacey acusado de agressão sexual contra três homens

O ator norte-americano Kevin Spacey foi acusado de quatro crimes de agressão sexual contra três homens.

com Lusa

O anúncio da acusação contra o ator foi feito esta quinta-feira pelo Crown Prosecution Service (CPS) do Reino Unido, o equivalente britânico do Ministério Público.

"O CPS autorizou o processo criminal contra Kevin Spacey, de 62 anos, por quatro acusações de agressão sexual contra três homens", disse Rosemary Ainslie, chefe da divisão de crimes especiais do CPS, numa declaração.

Foi também acusado de ter forçado uma pessoa a "atividade sexual com penetração sem o seu consentimento", acrescentou, adiantando que as acusações seguem-se a "uma revisão das provas recolhidas pela polícia na sua investigação".

O caso abarca um período que vai de março de 2005 até abril de 2013.

Duas acusações referem-se a agressões sexuais alegadamente ocorridas em março de 2005, em Londres, contra o mesmo queixoso.

O outro caso de agressão sexual envolve um segundo queixoso, em agosto de 2008, e diz respeito a uma participação em atividade sexual com penetração sem consentimento.

Kevin Spacey é ainda acusado de uma quarta agressão sexual a um terceiro queixoso, em abril de 2013, em Gloucestershire (Sudoeste de Inglaterra).

A polícia de Londres abriu uma investigação após receber queixas de agressões sexuais contra o ator, algumas das quais alegadamente cometidas na zona de Lambeth, onde se situa o teatro Old Vic, do qual foi diretor artístico entre 2004 e 2015.

Relacionados

Patrocinados