A história da pequena Matilde - que, com apenas um mês e duas semanas, foi diagnosticada com atrofia muscular espinhal de tipo I, a forma mais grave desta doença rara - não tem deixado ninguém indiferente e já criou uma onda de solidariedade entre os portugueses. Como tal, houve quem recorresse à irmã mais nova de CR7 para pedir dinheiro à família Aveiro.
A irmã mais nova do craque decidiu, assim, manifestar-se, nas redes sociais, e sublinhou que a responsabilidade de ajudar não é apenas de quem tem muito dinheiro, mas, sim, de todos: "Responsabilidade não é só minha, nem tua, é de todos. Pensei em não partilhar, publicamente, esta triste situação (e que não imagino e peço a Deus jamais para sentir a dor destes pais), mas vou partilhar e, juntamente com a partilha, sublinhar que, só pensei duas vezes, por uma razão muito simples e por favor não façam julgamentos antes de ler até ao final...(ontem, ao ver esta notícia nas redes sociais partiu-me o coração tenho filhos tou grávida e tenho sobrinhos que amo mais que tudo nesta vida) e quem me conhece sabe que já servi de ponte para ajudar, através do meu núcleo, tanta gente noutros casos (e não foi preciso vir a público para alguém saber isso). Vi muitas pessoas, mas quando digo muitas pessoas é mesmo muitas, a dizer enviem para o Cristiano Ronaldo, enviem para a Cristina Ferreira, enfim.(Encheram a minha caixa de mensagens onde o título era esse mesmo (manda ao teu irmão) ele tem e paga...
"Que triste ler e pensar que as pessoas põem uma responsabilidade nas costas de alguém que não tem responsabilidade, só porque tem dinheiro. Sabem porque digo isto, porque se vocês soubessem o que de tristes casos semelhantes há no mundo de famílias devastadas e que diariamente fazem esses pedidos a ele, não falariam dessa forma, a responsabilidade é dele tal como é de todos nós (que vivemos sobre a mesma terra), é daquele que pode dar 1 euro, é daquele que não pode dar nada, mas pode partilhar a notícia, é daquele que ganha mais e pode neste momento despender algo para doar, é do que ganhou uma gorjeta no serviço e pode ofertar aquilo que ele ia tentar poupar este mês, mas mês que vem será melhor se Deus quiser, é daquele que não tem dinheiro mas que tem fé e ora simplesmente a pedir a resolução deste caso ,é do estado é do sistema de saúde é das leis, é do vizinho é de quem torce para dar certo! Eu já fiz a minha parte ,e tu? Fizeste a tua?P.S - Acredito, piamente, que vai dar tudo certo! juntos somos mais fortes! P.S: acedam á página da menina que identifiquei na publicação e aí terão todas as informações necessárias", concluiu a irmã do craque.
Recorde-se que os pais da bebé estiveram à conversa com Manuel Luís Goucha e Maria Cerqueira Gomes, no programa "Você Na TV", ganhando, assim, a possibilidade de tornar pública a história dramática da pequena Matilde.
Saiba como ajudar a Matilde, AQUI.