Esta segunda-feira, dia 30, é bastante especial para a família de Cristiano Ronaldo: afinal, se ainda fosse vivo, o pai do craque, Dinis Aveiro, faria 66 anos.
Por esse motivo, no Instagram, Katia Aveiro prestou uma homenagem ao patriarca. "É assim que imagino e tento acreditar todos os dias que tu estás (seja lá onde for) a olhar para nós...", começa por escrever, referindo-se à montagem que partilhou, na qual surge Dinis Aveiro a ver os filhos e a esposa, Dolores Aveiro, num televisor.
"Calculo o tamanho do orgulho que terás, calculo o pai e avô de peito cheio e babado e que de certeza fala para todos o quanto a tua família é especial e consigo até imaginar as tuas palavras detalhadamente. [...] Nós sempre fomos a tua maior obra e o teu maior orgulho, sempre passaste claramente isso para todos e quem te conheceu sabe-o tão bem", acrescentou a irmã de Cristiano Ronaldo.
Katia Aveiro fez, ainda, uma referência aos netos de Dinis Aveiro, que nasceram após o seu falecimento: "Se tu conseguisses e quisesses voltar terias à tua espera uma dezena de netos que te conhecem tão bem, entre outras coisas terias também tantas novidades e tantos motivos para aí, sim, ninguém te conseguir calar. És muito presente em nós, pai, em cada canto e lugar o Dinis Aveiro lá está, deixaste uma marca deixaste uma história".
"Faz a festa, pai, cuida de tudo e mantém-te eterno, nós por aqui estamos bem, com saudades, mas bem, vou continuar na ilusão de que tu vês tudo o que aqui se passa, que já conheces até a tua netinha mais nova, vou manter a tua foto no móvel do quarto, de lá só sai depois que te reencontrar. Até lá, pai, cuida desde de cima de todos... Feliz aniversário, meu velho", termina a empresária.
Recorde-se que o pai de Cristiano Ronaldo foi lembrado, recentemente, pelo futebolista, numa entrevista concedida a Piers Morgan. O jornalista britânico, do "Good Morning Britain", mostrou-lhe um vídeo, gravado pouco tempo antes de José Dinis Aveiro morrer, em 2005. No registo, o pai de Cristiano Ronaldo expressa todo o orgulho que sentia pelo filho, que dava, então, os primeiros passos numa carreira repleta de sucessos.
Imediatamente, Cristiano Ronaldo emocionou-se e não conseguiu conter as lágrimas, antes de confessar que nunca tinha visto o vídeo.