No Instagram

Mundial 2022: Katia Aveiro "quebra o silêncio", após derrota de Portugal

Através do Instagram, Katia Aveiro, irmã mais nova do futebolista Cristiano Ronaldo, deixou uma mensagem emotiva ao familiar.

Este sábado, dia 10, Portugal perdeu frente à equipa de Marrocos, por 1-0. Sendo assim, a Seleção Nacional acabou por ser eliminada, nos quartos de final do Mundial 2022, que decorre no Catar.

Nas redes sociais, vários são os famosos que já reagiram à derrota portuguesa, incluindo Katia Aveiro.

"Quando os meus netos me pedirem para falar sobre luta, honra, glória, trabalho, dedicação, obstáculos, maldade humana a troco da inveja, quando me pedirem para falar de troféus, de golos, de prémios, de recordes, de um legado inédito, vou falar do meu irmão, do tio deles, daquele que nasceu numa simples casa, no meio do oceano, longe da capital de Portugal. Uma casa onde havia baldes e alguidares para amparar a água da chuva que, tantas vezes, vinha em peso, onde o chão era terra batida, coberta com um plástico (para parecer soalho), onde a comida era feita a lenha, onde a água quente do banho era aquecida no fogo e onde, no quarto dele, dormiam os quatro irmãos, amparados por dois colchões, suportados por tijolos, onde o pai dele era um ex-combatente e sobrevivente da Guerra do Ultramar e a mãe uma órfã, que saiu de um orfanato e criou a família. A nossa família", começou por recordar a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo.

Nesta mensagem, Katia Aveiro sublinhou, ainda, a "força" do familiar: "Vou-lhes falar sobre o império que ele construiu, vou-lhes falar sobre força dele, sobre o que ele prometeu e cumpriu, vou-lhes falar sobre o caráter dele, vou-lhes dizer que ele nunca desistiu, mesmo quando já lhe tinham feito a 'cova'. Vou mostrar o filme o filme real da vida do tio deles. E, graças a Deus, faço parte dela. Parte da vida dele... E que vida linda. Que orgulho… Ele é o… meu irmão… Sim, o Cristiano Ronaldo."

"'Orgulho' é a palavra. Obrigada, mano", completou, na legenda de uma fotografia, na qual surge Cristiano Ronaldo a abandonar o relvado, em lágrimas, após o fim do jogo que defrontou Portugal contra Marrocos.

Veja, agora, essa imagem de Cristiano Ronaldo, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados