No Instagram

Katia Aveiro em partilha rara: "Esta sou eu, com 20 anos e como empregada de mesa"

Através do Instagram, e em resposta a uma crítica, Katia Aveiro, irmã mais nova do futebolista Cristiano Ronaldo, fez a partilha rara de um "tesourinho".

"Esta sou eu, com 20 anos (como empregada de mesa), em Inglaterra. Ontem, recebi uma ofensa (aliás, tenho recebido, nos últimos dias, muitas, até) que dizia se não fosse meu irmão, eu era uma 'ninguém' e até hoje seria uma empregada de mesa, como se isso me ofendesse", começou por assinalar Katia Aveiro, na descrição de um "tesourinho" de há 25 anos.

Nessa legenda, a irmã mais nova de Cristiano Ronaldo recordou um presente especial que ofereceu ao futebolista, quando este era, apenas, um adolescente: "Sei que não preciso de provar quem sou a quem só me vê nas redes socais ou na imprensa, aí o que veem é tão pouco, mas vou explicar o orgulho que tenho em mim, eu amo a minha história. Sabem, nessa altura, consegui juntar dinheiro para comprar um apartamento, fiz a carta de condução também com o dinheiro de servir à mesa, entre tantas coisas também ajudei a minha mãe e os meus, nessa altura o meu irmão mais novo (que vocês conhecem bem) tinha 13 anos, eu trabalhava 16 horas por dia e tinha meio dia de folga por semana. Com o meu primeiro ordenado, comprei-lhe uns ténis que ele queria tanto e ainda lhe enviei um dinheiro escondido na palmilha dos ténis."

"A vida mudou, sim, ele cresceu e os lugares mudaram um pouco, sim, mas a história de cada um não desmerece a do outro, é esse percurso na minha vida e na dos meus em que eu me espelho e agradeço todos os dias da minha vida. Eu era emigrante, sim, com muito orgulho, sem imaginar que, anos depois, iria àquele hotel como cliente. Construí tanta coisa que guardo até hoje como exemplo e com tanto orgulho", assinalou Katia Aveiro.

Quase no final da mensagem, a influenciadora digital contou qual é o lema que tem seguido ao longo de 45 anos de vida: "Ajudei e fui ajudada pelos meus. Era esse o lema da nossa vida e é até aos dias de hoje: uns pelos outros. Quanto a quem não entende isso (compreendo a amargura e falta de compressão) não posso fazer nada, eles nunca saberão o que vivemos, então seria perda de tempo explicar o que só eles imaginam, a única coisa que posso desejar é paz a essas pessoas, a única coisa que posso fazer é sentir pena por não fazerem parte da nossa vida. Deus cuidou de tudo ao detalhe e só posso agradecer a ele e à minha família que tanto amo."

Veja, agora, a imagem partilhada por Katia Aveiro, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados