SIC

Júlia Pinheiro fala sobre cirurgia e revela ultimato feito aos médicos: "Não saio daqui"

A apresentadora Júlia Pinheiro foi operada pela primeira vez e ficou com "quatro furinhos no umbigo".

Pouco mais de uma semana depois de ter sido submetida a uma cirurgia para extrair a vesícula, Júlia Pinheiro regressou ao trabalho. Mais magra, porque esteve "três dias sem comer", a apresentadora, de 60 anos, explicou o que aconteceu até ao momento em que descobriu que tinha de ser operada.

"Isto andava um bocadinho estranho há uns tempos. De resto, estava a ser acompanhada, a fazer uns exames, mas não se chegava a nenhuma conclusão. Era uma dor e andava-se a ver... Não havia grandes indicadores, mas estava muito incomodada", confessou Júlia Pinheiro, no programa da SIC "Casa Feliz".

"Na sexta-feira da outra semana [dia 4], acabei o programa muito, muito incomodada, já mesmo em sofrimento. Mal cheguei a casa, disse ao meu marido que ia para o hospital e que de lá não saía enquanto não me dissessem o que eu tinha", recordou a apresentadora, em conversa com Diana Chaves e João Baião.

Júlia Pinheiro assim o fez. Dirigiu-se ao serviço de urgências de um hospital e começaram a fazer-se exames, mas "não se descobria nada". Até que a comunicadora fez um ultimato ao corpo clínico que a acompanhava. "Tive uma tirada: 'Não saio daqui sem me dizerem o que tenho e sem me resolverem este incómodo, senão, amarro-me a uma perna de uma cama.' Deve ter sido com um ar tão convicto que acharam que não ficava bem uma pessoa pendurada numa cama", riu-se.

"No dia seguinte, passámos para outro nível imediato de outro tipo de exames, mais conclusivos, mais intrusivos", prosseguiu. Chegou-se, por fim, a um diagnóstico. "Descobriu-se que tinha uma coisa que não sabia que existia: lamas. Acho que são umas coisas que antecedem as pedras. São fluídos que estão dentro do corpo, que andam no circuito da vesícula, que não estão a ir para o sítio certo e que vão, no fundo, entupindo os outros canais todos", explicou.

Os médicos disseram, então, que Júlia Pinheiro teria de fazer uma cirurgia, a primeira na vida. "Fui logo operada", disse a apresentadora, que agora tem "quatro furinhos no umbigo". "Está medonho! O meu umbigo está muito feio", brincou.

Veja, agora, as melhores imagens da apresentadora nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados