urlvisit

Em lágrimas, Rosa Villa assume toxicodependência: "Chegamos a um ponto em que não se controla nada"

A atriz Rosa Villa, de 56 anos, confessou que teve de lutar contra a dependência de drogas e álcool.

A atriz Rosa Villa contou, em conversa com Júlia Pinheiro, que lida com a toxicodependência há vários anos, apesar de, atualmente, estar recuperada.

Rosa Villa, de 56 anos, revelou que foi o excesso de trabalho e a pressão a ele inerente que a levaram a consumir cocaína. "Tudo começa porque o trabalho era muito. Fazia teatro, televisão. Na altura, era novela atrás de novela, sempre a trabalhar. Houve um dia em que estava no lugar errado, à hora errada com as pessoas erradas... chegamos a um ponto em que não se controla nada", começou por contar a atriz que, na altura, era casada com o ator Jorge Estreia, de quem tem uma filha, Rafaela, de 21 anos.

"Foi uma grande complicação e ele sai de casa. Não o posso condenar por isso, porque uma pessoa que está viciada, sobretudo na cocaína, começa a descompensar. Ficamos mais ansiosos, mais enervados. Há uma certa hiperatividade e tudo isso descompensa numa relação", relatou Rosa Villa que levou cinco anos até  recuperar, depois de se ter internado, voluntariamente, numa clínica de reabilitação.

Mais tarde, aos 52 anos, veio o alcoolismo. "Quando dei por mim estava alcoólica", confessou a atriz, revelando: "Quando fazemos os tratamentos de drogas, nos folhetos diz que o álcool também é uma droga. Mas acho que ficou mal resolvido, tanto que a coisa não foi favorável. Então ao jantar, como ele (namorado) bebia o seu copo de vinho, eu também comecei a beber. Só que ele bebia um ou dois e eu continuava ali pela noite dentro."

"Tive de fazer novamente um tratamento", contou Rosa Villa, descrevendo que o acompanhamento foi no hospital Júlio de Matos, mas que, no caso do alcoolismo, foi mais "vergonhoso".

"Enquanto que, com a droga, a minha filha não se apercebeu de nada, aqui apercebeu-se. Às vezes havia amiguinhas que iam lá a casa e sabiam que estava alcoolizada. Isto não é agradável para nenhuma filha", recordou a atriz, em lágrimas.