SIC

Júlia Palha desabafa sobre o corpo: "Não é fácil. Eu própria faço um trabalho diário para me aceitar"

Num testemunho sincero, a atriz Júlia Palha fez um desabafo, a propósito da autoaceitação do corpo.

Júlia Palha marcou presença na mais recente edição do programa "What's Up!", apresentado por Carolina Patrocínio, e, entre outros temas, a atriz, de 24 anos, abordou o recorrente escrutínio do corpo feminino, destacando a própria história de vida.

"Eu era muito magrinha, não tinha curvas nenhumas. Veio tudo muito tarde, mas veio muito de repente. Não houve uma adaptação e, se calhar, isto coincidiu com o meu início de trabalho em televisão e o início da exposição mediática. Tive de me adaptar: ser uma miúda/ adolescente a crescer, eu própria aceitar o meu corpo e começar a ver um público também a aceitar e a falar sobre isso. E, pronto, é uma mensagem que vou querer sempre transmitir. Sou uma mulher confiante, gosto de ter mulheres confiantes à minha volta. Acho que é muito melhor quando nós somos empáticas e nos respeitamos umas às outras", começou por garantir Júlia Palha.

No entanto, a artista reconheceu que este trabalho de autoaceitação nem sempre é simples: "Não é fácil, eu própria faço um trabalho diário para me aceitar e acho que todas temos de o fazer. A vida muda, o nosso corpo muda, as circunstâncias mudam e acho que, sem ser hipócrita e com o conceito de 'temos de nos amar como somos', é um bocadinho 'a vida é assim e nós estamos aqui e não nos podemos preocupar demasiado com as coisas nas quais não temos grande controlo'. Portanto, se puderes ter um controlo básico de comeres bem, fazeres exercício para te sentires o melhor possível daquilo que é o teu registo de corpo…"

"É saber encontrar um balanço saudável. Está tudo certo em vermos alguma coisa que queremos melhorar e isso até é bom, porque nos motiva. Não podemos é deixar que isso nos consuma, seja a nossa preocupação diária", terminou.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de Júlia Palha, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados