No Instagram

Judite Sousa revela: "Fiz o meu testamento"

No Instagram, Judite de Sousa revelou que, em testamento, definiu que deixa o património à bolsa de estudo criado em nome do falecido filho da jornalista.

"A notícia foi divulgada esta semana, por entre a 'espuma' dos acontecimentos. No ranking do Financial Times, a School Business of Economics da Nova de Carcavelos voltou a ser considerada a melhor escola de negócios em Portugal", começou por escrever J Judite Sousa, na publicação que realizou no Instagram.

"Mantenho, desde 2014, com esta instituição uma ligação muito forte. Quando o André [filho da jornalista] partiu, num almoço com Alexandre Soares dos Santos, já falecido, perguntei-lhe: 'O que acha que devo fazer para perpetuar a memória do meu filho?', ao que ele me respondeu: 'Crie uma bolsa de estudo para jovens carenciados'. Foi o que fiz. Falei com o Daniel Traça (reitor da SBE) e avançamos. Primeiro, com uma bolsa anual. Já vamos em três", continuou a jornalista da CNN Portugal.

"O André tinha concluído, na SBE, o mestrado em Finanças com média de 16 valores. Lembro-me que um dos primeiros beneficiados [da bolsa de estudo] era filho de pais toxicodependentes. Hoje, é consultor numa multinacional. Um outro jovem, apoiado pela bolsa que tem o nome do meu filho, comunicou-me, entretanto, que tinha sido contratado pelo Banco Central Europeu, em Frankfurt", contou, ainda, Judite Sousa.

De seguida, a jornalista revelou: "Entretanto, fiz o meu testamento, deixando o meu património à bolsa de estudo do meu filho. Escolhi três dos seus melhores amigos para zelarem pelo cumprimento da bolsa. A cópia do meu testamento encontra-se na SBE. Tenho tudo acertado nas intenções e nos atos. É isto que realmente faz da vida algo demasiadamente importante. Tudo o resto é efémero. Não podia deixar de, nesta semana, expressar o meu agradecimento público a esta instituição. Parabéns SBE. Parabéns Daniel Traça."

Relacionados