Goucha

José Raposo sobre morte de Maria João Abreu: "Ainda dói!"

Convidado do programa "Goucha", José Raposo recordou o amor de mais de duas décadas que viveu ao lado de Maria João Abreu e como tem sido o luto pela morte da ex-mulher.

José Raposo, de 59 anos, e Maria João Abreu conheceram-se no início da carreira, no musical "Annie", em 1983, no Maria Matos, e apaixonaram-se. Do casamento, que durou 23 anos, nasceram dois filhos, os também atores, Miguel e Ricardo Raposo.

O casal viria a separar-se, mas ficou uma amizade profunda, de tal forma que, após refazerem a vida ao lado de Sara Barradas e João Soares, respetivamente, João Raposo e Maria João Abreu relacionavam-se como se fossem uma grande família, conforme recordou o ator, em conversa com Manuel Luís Goucha, na tarde desta quarta-feira, dia 4.

A morte inesperada da atriz, em maio de 2021, vítima de um aneurisma, deixou o país em lágrimas e José Raposo afirmou no programa da TVI: "A perda da Maria João ainda dói, com certeza, não é só a mim. É ao país inteiro."

"A João, além de ser a grande atriz, era um ser humano de facto brutal, com qualidades incríveis, era uma cuidadora nata (…) dos pais, dos filhos, dos sobrinhos, dos amigos, ela vivia para os outros", recordou, ainda, o ator que foi surpreendido com uma carinhosa mensagem de João Soares, viúvo de Maria João Abreu.

Veja, agora, os vídeos com as declarações de José Raposo.

Relacionados

Patrocinados