TVI

30 anos TVI: José Fidalgo destaca "papel bastante importante" do canal

O ator José Fidalgo conversa com a SELFIE sobre a importância da TVI no mercado audiovisual português.

A TVI está prestes a completar 30 anos de emissões. A data, que é assinalada no próximo dia 20, merece uma referência de José Fidalgo.

"Na altura em que nasceram, tanto a TVI como a SIC eram canais que eram precisos, porque só havia dois canais estatais [N.R.: RTP1 e RTP2]. A diferença é que a TVI, na altura, surgiu com um propósito diferente, um propósito mais religioso, porque acreditavam que havia uma base de espectadores para o canal subsistir", recorda o ator, de 43 anos, em declarações exclusivas à SELFIE.

"Tanto a TVI como a SIC tiveram um papel bastante importante na forma como, hoje em dia, vemos televisão, acho que principalmente na forma como vemos a informação. E também em relação ao entretenimento, como é natural. Eles fizeram evoluir muito o entretenimento e a informação em Portugal", nota José Fidalgo, que regressou recentemente à estação de Queluz de Baixo para protagonizar "Queridos Papás", ao lado de Pedro Sousa, Tiago Teotónio Pereira e Fernando Pires.

Na TVI, José Fidalgo estreou-se na novela "Queridas Feras", há precisamente 20 anos. "Ninguém Como Tu", "Tempo de Viver" e "Fascínios" foram as outras tramas em cujo elenco o ator entrou.

Veja, agora, as melhores imagens de José Fidalgo nas galerias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados