TVI

José Eduardo Moniz levanta o véu sobre o futuro da TVI: "Estamos todos empenhados"

O Diretor-Geral da TVI, José Eduardo Moniz, abordou o futuro do canal, na festa do décimo aniversário da TVI Ficção.

"Estamos todos a trabalhar em conjunto para a elaboração daquela que há de ser a grelha do próximo ano e para aquela que há de ser a estratégia futura da TVI. Estamos a trabalhar com muita calma e com muita discrição, como nós gostamos de trabalhar", afirmou José Eduardo Moniz, em declarações aos jornalistas, na festa dos dez anos da TVI Ficção, que decorre, esta terça-feira, dia 25, na Quinta da Pimenteira, em Lisboa.

Levantando a ponta do véu sobre o futuro da TVI, o Diretor-Geral do canal de Queluz de Baixo avançou: "Vamos ter coisas boas na ficção, no entretenimento, nos reality shows... E vamos continuar a investir na nossa informação, procurando que ela seja cada vez mais diferente."

"Estamos a dar os primeiros passos. São coisas que demoram tempo", tranquilizou José Eduardo Moniz, prosseguindo: "Lembro-me de que, quando entrei pela primeira vez na TVI, toda a gente dizia que eu não ia conseguir fazer nada. Ao fim de dois anos, nós éramos líderes do mercado. Portanto, vamos todos ter muita paciência."

O Diretor-Geral da TVI deixou ainda uma garantia. "Nós estamos todos empenhados em fazer da TVI um grande canal de referência da televisão em Portugal. Quando digo todos, são mesmo todos: os acionistas, eu, a Cristina [Ferreira], o João [Patrício], o Nuno Santos... Toda a gente está empenhada a dar as mãos para fazer a televisão que somos, uma televisão cada vez mais forte. É nisso que estamos a trabalhar", afiançou.

No campo da ficção, José Eduardo Moniz prometeu que "vai haver mais produções de ficção de todo o género que não apenas novela". "Eu disse que queríamos ser precursores e que queríamos ser diferenciadores. Nós não queremos ter novelas por ter novelas. Não queremos ter séries por ter séries e para que se diga que produzimos séries. Nós queremos ter séries que façam a diferença e com as quais o espectador se identifique. Ter séries no ar para serem vistas por 1% do mercado não me interessa. Não interessa a mim, nem às pessoas todas que estão na TVI", defendeu.

"Queremos, como repetidamente tenho dito, que nos reconheçam como a casa da ficção portuguesa. Queremos muito isso", concluiu.

Veja, agora, as imagens da festa de aniversário da TVI Ficção na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados