TVI

José Eduardo Moniz deixa garantia sobre a TVI: "Definimos uma trajetória e vamos atrás dela"

O Diretor-Geral da TVI, José Eduardo Moniz, falou sobre o presente e o futuro da estação de Queluz de Baixo.

O Diretor-Geral da TVI, José Eduardo Moniz, esteve na emissão desta quarta-feira, dia 1, do programa "Esta Manhã" para assinalar o segundo aniversário do morning show. Em estúdio, o responsável aproveitou para falar sobre o papel da estação de Queluz de Baixo junto da sociedade.

"Eu quero que, quando há um acontecimento, nós estejamos lá", afirmou José Eduardo Moniz, dando um exemplo: "Nós somos a única estação de televisão em Portugal que, desde o início da guerra, está na Ucrânia. Nós nunca saímos da Ucrânia. Todas [as estações] saíram, voltaram, saíram, voltaram e saíram. Nós estivemos lá sempre. Nós temos um repórter, o Sérgio [Furtado], que tem feito um trabalho extraordinário."

"Nós temos lá estado permanentemente. E eu quero que seja assim. Todos nós, aqui, na TVI, queremos que seja assim e damos as mãos para que as coisas aconteçam desta forma. Seja na Informação, seja fora dela. Podem criticar-nos à vontade, podem dizer que as pessoas estão de costas voltadas, podem inventar guerras entre toda a gente... A verdade é que vamos fazendo o nosso caminho. E temos tempo", argumentou o Diretor-Geral do canal de Queluz de Baixo.

"Temos de saber gerir o nosso tempo, não copiando os outros e não tocando a música que os outros querem, mas aquela que nós entendemos que é a mais acertada, aquela que nós acreditamos que pode abrir portas", disse José Eduardo Moniz, afirmando que a estação da Media Capital tem "um desígnio e um caminho". "Definimos uma trajetória e vamos atrás dela", afiançou.

Também no programa "Esta Manhã", o Diretor-Geral da TVI revelou que o noticiário "Jornal Nacional" vai regressar à grelha de programação do canal, em substituição do "Jornal das 8".

Relacionados

Patrocinados