Entrevistas

José Condessa radiante com novo projeto: "Que seja um salto para todos nós"

A SELFIE esteve à conversa com José Condessa sobre um dos mais recentes projetos do jovem ator.

A segunda série portuguesa para a Netflix, chamada "Rabo de Peixe", conta com José Condessa no elenco principal. A SELFIE esteve à conversa com o ator, para conhecer mais pormenores deste projeto.

"Foi maravilhoso gravá-la, três meses e tal de série, está mesmo extraordinária. Vai ser um passo em frente para a ficção portuguesa", começou por nos dizer o jovem artista, em exclusivo.

"A própria linguagem técnica é algo que nunca fizemos em Portugal, acho que isso pode ser muito bom para conquistar público lá fora. O elenco também é muito forte, fora os atores internacionais que trabalharam connosco", continuou.

"Ambicionamos que seja um sucesso. Sendo de uma plataforma como a Netflix, vai estrear-se no mundo inteiro, no mesmo dia. Há de ser traduzida, tirando algumas cenas com estrangeiros, em que falamos inglês. mas em 90% da série falamos em português. Temos de lutar, para conseguir que seja um sucesso. Que seja um salto para todos os nós", rematou José Condessa.

A estreia da série "Rabo de Peixe" está prevista para 2023 e conta, no elenco, com nomes como Daniela Ruah, Pêpê Rapazote, Albano Jerónimo, Maria João Bastos, Afonso Pimentel e Kelly Bailey. A história, apesar de ser baseada em factos reais, é um produto de ficção e passa-se entre Lisboa e a vila de Rabo de Peixe, nos Açores.

A trama tem por base uma tragédia que ocorreu em 2001. Falamos de uma embarcação que transportava meia tonelada de cocaína e que naufragou ao largo dos Açores. Além de uma caça à droga, este acontecimento originou um consumo desmedido por parte dos residentes da referida vila insular, resultando em dezenas de mortes e internamentos.

Recorde-se que a primeira série portuguesa para a Netflix se chama "Glória", que chegou mesmo a ser premiada como Melhor Série nos Prémios Sophia deste ano.

Relacionados

Patrocinados