Entrevistas

José Condessa rendido a protagonista de nova série da TVI: "É extraordinária"

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, o ator José Condessa mostrou-se rendido a Inês Balsa, protagonista de uma nova série da TVI, "A Filha".

José Condessa está de regresso à ficção da TVI, com a série "A Filha", da qual é um dos protagonistas. O ator dá vida a Paulo, um jovem que é pai, mas não aceita logo a criança, entrando, posteriormente, numa disputa judicial com o casal adotivo.

Além de ter ficado rendido à própria personagem, José Condessa teceu rasgados elogios a Inês Balsa, a criança, de sete anos, que interpreta a personagem que dá o título à série: "Foi incrível, foi maravilhoso trabalhar com ela. Nós temos uma sorte imensa. Ela é extraordinária e, apesar de ser tão pequenina, sabia muito bem o que estava a fazer."

"E tem mesmo muito gosto em fazer, em interpretar... Isso é muito bonito, não é? Acima de tudo, é meio caminho andado. E depois, como ator, acho que uma das coisas mais bonitas deste projeto foi a capacidade de não estarmos presos a uma ideia preconcebida, de irmos atrás do que a criança nos está a dar. Porque mesmo que ela acertasse no teste, e ela não tinha dificuldades nisso, há sempre muitas coisas que as crianças fazem e que é genuíno, que lhes é nato e o que nós só temos de fazer é beber daí e aproveitar, porque aquilo é tudo material maravilhoso", acrescentou, nesta entrevista exclusiva, concedida para a SELFIE.

Recorde-se que Dalila Carmo também teceu rasgados elogios a Inês Balsa: "Somos muito cúmplices, foi uma ligação muito imediata. Ela começou logo, desde o primeiro dia, a vir para o meu colo. E é muito lindo. E, depois, isso é bom, embora dificulte, porque nem sempre temos uma relação de amor nas cenas. Às vezes, ela está triste, eu tenho de estar zangada e é mais difícil chegar a esse sentimento, porque, inevitavelmente, nos agarramos. Aliás, no outro dia, ela estava agarrada a mim e eu disse ao realizador: 'Filma, filma, filma! Ouve o que ela está a dizer!' Às vezes, é preciso apanhar estes momentos, antes de dizer 'ação'."

Nesta entrevista exclusiva, José Condessa também fez uma reflexão e contou como se vê daqui a 26 anos e abordou, ainda, os projetos internacionais em que está envolvido.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Condessa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados