TVI

José Condessa desabafa: "É uma luta interior muito grande"

Numa entrevista exclusiva, concedida à SELFIE, o ator José Condessa falou sobre o novo desafio na TVI.

José Condessa tem um novo desafio na TVI: o ator, de 25 anos, integra o elenco de uma das novas séries da estação de Queluz de Baixo, "A Filha", dando vida a Paulo, um jovem que é pai, mas não aceita logo a criança.

Para José Condessa, esta personagem representa "uma luta interior muito grande". "Tem a ver com os nossos próprios medos e receios e os nossos demónios. Não tenho um caso que conheça, diretamente, de uma luta por uma custódia de uma criança, mas consigo, sendo ator e sendo esse o meu papel, pôr-me nos pés de outra pessoa e deste Paulo, deste imaginário e da dor que será, durante cinco anos, lutar por uma filha que ele nunca conheceu. É uma luta que envolve muito amor e muita dor, também. Daí ser esta luta interior, que tem sido, também, entre o certo e o errado. Mas, acima de tudo, os sonhos e as ambições e a realidade, que é um pouco mais triste do que sonhamos", contou-nos, em exclusivo.

"Esta personagem trouxe-me alguma maturidade emocional, embora não saiba se é o termo certo. Não que não tenha, enquanto Zé, mas há um imaginário de ter um filho que é algo que não conheço, mas que parte de um amor que se quer incondicional. Acho que me fez alargar alguns horizontes, enquanto ator, e é uma personagem que, apesar de ter muita gente à volta e ter família e ter também uma namorada, amigos, mãe, acho que é muito solitária. Acho que é uma personagem muito solitária e que vive muito com as suas inseguranças, os seus medos, os seus preconceitos. Acho que esta personagem trouxe-me esse universo mais silencioso, mais de observar, com poucas falas, de conseguir condensar um bocadinho as ações ao mínimo e fazer só o necessário."

Recorde-se que, nesta entrevista exclusiva, José Condessa também fez uma reflexão e contou como se vê daqui a 26 anos.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Condessa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados