TVI

José Condessa celebra "conquista incrível": saiba tudo!

O ator José Condessa concedeu uma entrevista exclusiva à SELFIE, na qual se mostrou orgulhoso por uma "conquista incrível".

O ano de 2023 promete ser marcante, a nível profissional, para José Condessa. Além de ter protagonizado uma das próximas séries da TVI - "A Filha", com estreia para breve -, o ator, de 25 anos, integra o elenco de dois projetos de dimensão internacional - a série "Rabo de Peixe", para a Netflix, e a curta-metragem "Estranha Forma de Vida", de Pedro Almodóvar -, que, curiosamente, se estreiam na mesma data: 26 de maio.

"Acima de tudo, espero que os projetos sejam bons. Tenho essa expetativa, porque, conhecendo um bocadinho dos dois, sei que têm muita qualidade", começou por nos contar, em exclusivo.

E, com evidente orgulho, José Condessa falou sobre ambos os projetos: "'Rabo de Peixe' é incrível, porque acho que, pelo trailer, dá para perceber a inovação, que foi o que nós, desde o primeiro dia, tentámos trazer para esta série. Uma série portuguesa que consiga competir - olhos nos olhos - com uma série internacional. Acho que deve ser essa a ambição, quando se faz algum produto para uma plataforma de streaming internacional, como a Netflix. Acho que temos de apontar para aí, não podemos ficar apenas a 'lutar', num universo de ficção portuguesa. Isso é que nos vai permitir abrir portas para todos nós no futuro e ter cada vez mais séries e mais séries, mais filmes, coisas que aconteçam numa plataforma digital."

"Em relação ao Almodóvar, é uma conquista incrível. Aprendi com um génio que já idolatrava há muitos anos, que acompanho e que é um dos grandes responsáveis pela revolução cinematográfica, principalmente em Espanha. E nós também fomos muito influenciados por ele, por essa liberdade", acrescentou, referindo-se ao trabalho com o realizador Pedro Almodóvar.

Recorde-se que, nesta entrevista exclusiva, José Condessa também fez uma reflexão e contou como se vê daqui a 26 anos.

Veja, agora, algumas das melhores imagens de José Condessa, nas galerias de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados