No Instagram

José Carlos Malato presta homenagem comovente: "Amor eterno, que vive para além da morte"

O apresentador José Carlos Malato emocionou os seguidores do Instagram, ao prestar uma homenagem comovente.

A passada quinta-feira, dia 3, foi especialmente nostálgica, para José Carlos Malato: nessa data, os pais do apresentador celebram o 59.º aniversário de casamento.

"Hoje, os meus pais fazem 59 anos de casados. O tempo verbal é o 'presente', porque, quando o amor é eterno e vive para além da morte, a gramática atribui-lhe esta razão. Neste dia, eu fazia o jantar para a minha irmã e lá iam eles. De camioneta para Paço d'Arcos, de comboio até ao Cais do Sodré e a pé até aos Restauradores. No Bonjardim da Travessa de Sto. Antão, mandavam vir um frango assado. Porque a tradição adapta-se ao dinheiro, quando ele não dá para mais. Dali ao Parque Mayer era um pulinho. Sentavam-se nas velhas poltronas do Maria Vitória e riam a bandeiras despregadas. Sempre os dois. Só os dois", começou por assinalar o apresentador, de 58 anos, na legenda de um "tesourinho", no qual se podem ver os pais.

José Carlos Malato continuou a descrever como era vivido esse dia de festa: "Que me lembre, era a única noite do ano que reservavam só para eles. Acabava a Revista, desciam a Avenida de braço dado, passavam pela Baixa, a ver as montras, Rua do Arsenal, já em passo apressado, porque o último comboio partia às duas e meia. Nunca falharam este ritual que era, misteriosamente, deles."

"Passaram 59 anos. Continua tudo cá. A camioneta, o comboio, o Maria Vitória, as montras da Baixa. Até o frango continua a ser o prato mais barato do Bonjardim. Menos ele. Nós, também, continuamos, apesar da partida. A vida é uma Revista. Até sairmos de cena! Até o pano cair!", concluiu.

Veja, agora, a imagem partilhada por José Carlos Malato, na galeria de fotografias que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados