Ainda a recompor-se da tragédia, Anna quis transmitir ao filho, José Antonio, de 11 anos, que desistir não é opção: "'Nunca sabes o quão forte és até que ser forte é a única opção que tens para seguir em frente..." Sê valente para que o que tiver de ser, seja... e para que o que tenha que doer, doa! Aprende a crescer com as lições que a vida nos dá, nem sempre vão ser fáceis."
Anna aproveitou, também, para agradecer todo o apoio que tem recebido desde a morte do ex-companheiro, num trágico acidente de viação, em Sevilha: "Esta semana, ao ler as vossas mensagens de apoio, só encontramos uma palavra: resiliência, a capacidade de fazer frente às adversidades da vida e de nos adaptarmos positivamente a situações traumáticas, transformando a dor em força para nos superarmos e sairmos fortalecidos delas."
A acompanhar o texto, Anna publicou, ainda, um vídeo, no qual aparece com o filho, a caminhar, de costas voltadas para a câmera.
A ex-mulher de Reyes já tinha recorrido, anteriormente, às redes sociais, para prestar uma sentida homenagem ao ex-jogador do Benfica.
"Hoje, é um dia muito triste para todos, sobretudo, para o nosso filho. Deste-lhe muitos conselhos, mas nenhum para superar a tua partida tão cedo. Era nesta estação que nos despedíamos cada vez que ias embora, mas felizes, esperando pelo teu regresso. Hoje, vamos à tua Sevilha para nos despedirmos, infelizmente, pela última vez, para te dizermos – embora já o soubesses – que te vamos amar e respeitar para sempre e que jamais te vamos esquecer. Foste, és e serás o melhor pai que o meu filho podia ter. O importante numa família não é viver junto, mas sim estar unida. Obrigada por me teres dado o melhor da vida, o nosso filho. Oxalá isto fosse um pesadelo. Obrigada pelo carinho que nos têm dado", escreveu Anna, que partilhou, ainda, uma fotografia com o jogador e o filho, José, de onze anos.
Foi, também, através das redes sociais que o filho do ex-casal prestou uma emotiva e arrepiante homenagem ao pai, acompanhada da última fotografia que tiraram juntos.
"Este foi o último momento que passámos juntos, papá. Nesse dia tinhas-me dado conselhos, como sempre fazes, mas, hoje, foste embora para nunca mais voltar e é um dia muito duro para mim. Tinha e terei sempre muito orgulho em ti, papá. Não passámos juntos o tempo que queríamos, mas só tu e eu sabemos o quanto gostávamos um do outro. Sei que, desde o céu, irás cuidar de mim, e eu nunca te esquecerei. Amo-te, papá", escreveu o pequeno José.