urlvisit

Em direto, Bento Rodrigues anuncia quarentena com palavras comoventes

Bento Rodrigues

No final do 2Primeiro Jornal", da SIC, o pivô Bento Rodrigues protagonizou um momento emocionante, ao deixar uma mensagem aos telespetadores.

"A equipa que nos últimos sete dias esteve convosco vai recolher-se em casa por outros sete dias, seguindo o esquema de rotação da SIC para a pandemia", começou por relembrar o jornalista, dando início, assim, ao cumprimento de um período de isolamento social. 

Bento Rodrigues fez questão de deixar uma mensagem, que não deixou ninguém indiferente: "Permita-me que termine com esta ideia. Nos últimos dias de chumbo, a missão de informar não é apenas sobre a frieza dos factos e dos números, tem de ser mais do que isso.

"Já são quase 300 as famílias que perderam alguém e centenas a viver a angústia de não saber como será o próximo instante. Diante destas pessoas, comovemo-nos em sinal de respeito e deixemos duas promessas: neste lado, nunca olhar para isto apenas como números despojados de humanidade, desse lado continuar em casa, como forma de honrar os que vamos perdendo", continuou.

Assista ao momento completo, no vídeo abaixo.