Manuel Luís Goucha sobre Maria Cerqueira Gomes: "A química foi imediata"

Maria Cerqueira Gomes: conheça a nova apresentadora do "Você na TV"
Maria Cerqueira Gomes na Selfie

Manuel Luís Goucha esteve no "Jornal das 8" a explicar como foi feita a escolha da nova apresentadora do "Você na TV".

Manuel Luís Goucha justificou a escolha da apresentadora por ser "uma cara nova", que vai "trazer uma fescura inegável". "Estou felicíssimo com esta escolha", garantiu.

O apresentador do "Você na TV" explicou que o nome de Maria Cerqueira Gomes surgiu "há cerca de dois meses", após ter decidido fazer zapping e ter ficado surpreendido "pelo à vontade no direto".

"Há uma autenticidade, há uma alegria, há uma sofisticação também, sem se levar muito a sério, que eu achei interessante", descreveu Manuel Luís Goucha, revelando que decidiram então convidar a apresentadora do Porto Canal a ir ao programa, como entrevistada, para perceber "se havia empatia" e a "tal química de que se fala".

Além disso, o apresentador do "Você na TV" contou a Pedro Pinto que a direção da TVI foi "muito clara e generosa" ao deixar a decisão nas suas mãos.

Manuel Luís Goucha confidenciou, ainda, que a empatia foi imediata e que, "naqueles vinte minutos de conversa", parecia que já se conheciam há anos, mas foi a primeira vez que falou com ela: "A química foi imediata".

Foram também os comentários elogiosos do público a pesar na decisão de Manuel Luís Goucha, que assume que "opinião do público contou muito", bem como de alguns colegas de profissão que "elogiaram a escolha".

Agora, "vamos ver como corre, na prática, quando a Maria se juntar ao Manel daqui a dois meses", rematou o apresentador para quem esta decisão "é um risco calculado" e que não ponderou apresentar o programa sozinho.

Sobre a conversa que teve com Maria Cerqueira Gomes após o anúncio oficial da vinda da apresentadora para a TVI, Manuel Luís Goucha confidenciou que esta lhe contou que esteve "doze anos à espera disto".

Veja a entrevista completa no vídeo acima.