SIC

Jorge Mourato desabafa sobre a morte da mãe: "Não consegui estar presente"

O ator Jorge Mourato recordou alguns dos momentos mais marcantes do seu percurso, inclusive o recente falecimento da mãe.

Foi no passado mês de fevereiro que faleceu a mãe de Jorge Mourato, uma perda recente que foi um dos temas centrais da entrevista concedida pelo ator, de 47 anos, ao programa "Alta Definição".

"Ficam os ensinamentos, as memórias, a saudade. A saudade é um mar. Ficam as memórias", começou por referir Jorge Mourato. O artista sublinhou, ainda, que quer passar todo o amor que recebeu para os filhos. "Tivemos uma vida feliz juntos e fizemos tudo o que estava ao nosso alcance. Demos e recebemos amor", acrescentou, ainda.

Numa conversa emotiva com Daniel Oliveira, Jorge Mourato recordou a última vez que viu a mãe: "Vejo e relembro os olhos da minha mãe, na última vez em que estive com ela. Não consegui estar presente no momento da morte. [...] Vinha do trabalho e a minha irmã avisou-me. Ia numa carrinha na autoestrada com cinco colegas e amigos e recebo a notícia."

O artista guardará, para sempre, o olhar tranquilizador da progenitora, no último encontro: "Foi como se me dissesse que estava tudo bem."

Relacionados