Vestido da dança da princesa Diana com John Tavolta vai a leilão milionário

"Vestido da vingança" da princesa Diana vai a leilão milionário
Princesa Diana na Selfie
Princesa Diana e os filhos
Meghan Markle homenageia princesa Diana, após licença de maternidade

Aquele que ficou conhecido como da dança com John Travolta, usado pela princesa Diana, em 1985, vai novamente a leilão.

Vinte e dois anos após a morte da princesa Diana, aquela que ficou conhecida como a "Princesa do Povo" continua a reunir uma legião de fãs em todo o mundo.

Agora, volta a ir a leilão o famoso vestido de veludo azul noite que a princesa Diana usou, em novembro de 1985, quatro anos depois de se casar com o príncipe Carlos, num jantar na Casa Branca, organizado pelo então presidente dos Estados Unidos da América Ronald Reagan e pela sua mulher, Nancy. 

Nessa noite, a mãe dos príncipes William e Harry protagonizou uma dança com o ator John Travolta que ficou para a história, numa fotografia que correu mundo.

O leilão do vestido comprido de veludo azul escuro, com corte de sereia, decote em forma de coração e os ombros descobertos, assinado pelo estilista Victor Edelstein, volta a ir a leilão, pela terceira vez, em dezembro deste ano, e espera-se que seja vendido, mais uma vez, por um valor exorbitante.

Recorde-se que apenas alguns dias antes do trágico acidente que tirou a vida à princesa do Povo, Diana leiloou o vestido para fins solidários, por 117 mil euros, que entregou a organização de apoio a portadores do vírus da sida. 

Em 2013, o vestido voltou a ser leiloado por 278 mil euros, e, agora, a casa especializada em leilões de moda vintage Kerry Taylor Auctions colocou o preço inicial da peça em 410 mil euros.

Veja, agora, as fotos do vestido na galeria de imagens que preparámos para si.