Festa é Festa

"Que personagem gostava de interpretar?": Joaquim Nicolau responde!

Numa conversa exclusiva, com a SELFIE, o ator Joaquim Nicolau contou-nos que personagem gostava de interpretar.

Joaquim Nicolau
Joaquim Nicolau

São mais de 30 anos de percurso na representação. Mais de três décadas de personagens cómicas e outras mais dramáticas. No entanto, numa entrevista exclusiva, para a SELFIE, Joaquim Nicolau confessou que ainda gostava de interpretar uma personagem para juntar a tantos trabalhos.

"Gostava de interpretar um político, com todas as virtudes e os defeitos que eles têm, porque eles, com as virtudes, nos ganham, e, com os defeitos, ganham eles", começou por nos contar.

"Adoro as personagens de políticos, sobretudo com aquele 'picantezinho' da corrupção, da malandrice... Estou a lembrar-me de personagens do Camilo [Castelo Branco], do Eça de Queiroz... Essas personagens maravilhosas. Por exemplo, A Queda dum Anjo é um [livro] maravilhoso, tal como O Morgado de Fafe. É maravilhoso ver esse mundo retratado. É engraçado ver como, lá fora, retrata-se muito as personagens ligadas à política, nós, cá, não temos assim tantas", acrescentou.

Em tom de brincadeira, Joaquim Nicolau assumiu que, em Portugal, não faltam exemplos através dos quais se podia inspirar para interpretar esse papel tão desejado: "Temos aqui alguns políticos dos quais não me importava de ser representante das figuras deles. Alguns até com problemas bons na Justiça. Os políticos portugueses têm-nos ajudado de certa maneira, têm criado alguns argumentos bons para criar o guião. É 'agarrar' nesses argumentos."

Relacionados

Patrocinados