Festa é Festa

Joaquim Nicolau sobre "Festa é Festa": "Sinto-me muito grato"

Em exclusivo, para a SELFIE, o ator - e diretor de atores - Joaquim Nicolau mostrou-se bastante grato por fazer parte da novela "Festa é Festa".

Joaquim Nicolau
Joaquim Nicolau

A TVI completa, este ano, três décadas de história em informação, entretenimento e, como não podia deixar de ser, na ficção. E Joaquim Nicolau faz parte desta história da estação de Queluz de Baixo, já que participou como ator e/ou diretor de atores em alguns dos projetos de maior sucesso da TVI.

Neste momento, Joaquim Nicolau integra mais uma dessas novelas de êxito: "Festa é Festa". "Congratulo-me muito por participar na novela. Também participo enquanto ator, mas, desde o início, que estou em colaboração intensa com a parte criativa, juntamente com o Tó Correia, que é o coordenador do projeto, com os próprios autores, que são coordenados pelo Roberto Pereira, e com os atores, já que faço a coordenação e a direção de atores neste projeto."

"Sinto-me muito grato, porque têm gostado do nosso trabalho - que tem sido premiado constantemente - e a novela está sempre nos primeiros lugares", acrescentou o artista, de 58 anos.

Joaquim Nicolau frisou, ainda, que tanto um projeto de comédia, como é o caso da novela "Festa é Festa", como uma história mais dramática exigem o mesmo cuidado: "Não podemos descurar nenhum projeto. Têm todos o mesmo valor, têm todos a mesma importância."

O diretor de atores ainda abordou a importante relação que mantém com a geração mais nova de intérpretes: "Uma vez, fui a um programa da TVI e, de repente, apareceu-me lá o Luís Simões a dizer-me umas palavras. E mostraram uma fotografia dele, pequenino, e eu, com ele, ao colo. É apenas um dos exemplos. [...] Valeu a pena a resiliência deles [dos jovens atores], valeu a pena ter estado junto deles. Há um lado que me deixa orgulhoso, por terem seguido a profissão. E, hoje, somos colegas e vamo-nos encontrando, o que me dá a noção da longevidade da minha profissão." 

"Também tenho uma forte ligação com os atores mais velhos e que foram muito importantes, para mim. Ensinaram-me bastante. Aproveito para lhes deixar uma palavra de apreço. Por exemplo, na 'Festa é Festa', trabalho com a Maria do Céu Guerra, Catarina Avelar, Vítor Norte, Júlio César...", acrescentou, ainda.

Relacionados

Patrocinados