Atriz da TVI Alba Baptista vai protagonizar série internacional

com Lusa

A atriz Alba Baptista é a protagonista da série "Warrior Nun", iniciando, assim, uma promissora carreira além-fronteiras.

A atriz da TVI está já em gravações da série "Warrior Nun", da Netflix, que conta também com Joaquim de Almeida no elenco.

A série é inspirada na banda desenhada "Warrior Nun Areala", de Ben Dunn, publicada originalmente em 1994.

A história tem como protagonista uma jovem, interpretada por Alba Baptista, que "acorda na morgue investida de poderes extraordinários e vê-se envolvida numa batalha entre o bem e o mal", segundo informação disponível no site da Netflix.

De acordo com a agência da atriz, "as gravações já estão a decorrer em Málaga [Espanha]".

O elenco da série, que ainda não tem data de estreia e é produzida por Simon Barry (responsável por "Ghost Wars" ou "Van Helsing"), inclui ainda, entre outros, Toya Turner, Tristan Ulloa, Thekla Reuten, Kristina Tonteri-Young, Lorena Andrea e Emilio Sakraya.

Alba Baptista, de 21 anos, foi distinguida em novembro no Festival de Cinema Europeu Subtitle, na Irlanda, com o prémio Revelação (feminina).

A atriz concluiu em 2012 o curso de interpretação da ACT – Escola de Atores, tendo depois disso trabalhado tanto em cinema como em televisão.

Em televisão fez parte, por exemplo, dos elencos de séries como "Filha da Lei" e "País Irmão", e de telenovelas como "A Impostora" e "Jogo Duplo", da TVI.

No cinema, fez parte do elenco de filmes como "Leviano", de Justin Amorim, "Miami", de Simão Cayatte, "Caminhos Magnétykos", de Edgar Pêra, e "Tudo o que imagino", de Leonor Noivo.