SIC

João Paulo Sousa revela que a mulher correu "risco de vida" durante o parto: "Ficou cheia de tubos e máquinas"

A mulher de João Paulo Sousa, Adriana Gomes, esteve quatro dias internada numa Unidade de Cuidados Intensivos.

Menos de um mês depois de ser pai pela primeira vez, João Paulo Sousa concedeu uma entrevista para recordar os momentos de tensão que viveu a 25 de fevereiro e nos dias consequentes ao nascimento do primeiro filho, Leonardo.

Em conversa com Diana Chaves e João Baião, o apresentador admitiu que o parto "fugiu muito às expectativas" do casal. "Acho que fomos com expectativas muito irrealistas", considerou, revelando que a mulher, que "estava com a tensão muito alta", "teve uma síndrome chamada pré-eclampsia", o que impossibilitou que o parto tivesse acontecido como fora idealizado.

"Assisti a tudo, o tempo todo. Os médicos foram dando informação a conta-gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que nós tínhamos sobre o parto não ia acontecer dessa maneira", afirmou, assumindo mesmo que a mulher e o filho correram "risco de vida".

No programa da SIC "Casa Feliz", João Paulo Sousa explicou, então, que Adriana Gomes "esteve quatro dias nos Cuidados Intensivos, separada do bebé". "Nós íamos lá só durante o dia, porque, depois, ela também desenvolveu síndrome de HELLP, uma espécie de pós-pré-eclampsia", definiu, lembrando que a mulher "estava muito fraquinha e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas". "Aquela visão ainda está muito presente", referiu.

"A parte mais assustadora de todas foi ver a saúde dela em risco. Estivemos dez horas a tentar animá-la e a tentar deixá-la bem. De vez em quando, fazia sinal ao médico, dizia ‘vou à casa de banho’ e ia chorar para a casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo. Mas eu não lhe podia passar esta tristeza ou este medo... Foi muito duro", desabafou, classificando aquela noite como "a melhor e, ao mesmo tempo, a pior" da respetiva vida.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens do filho de João Paulo Sousa e Adriana Gomes.

Relacionados

Patrocinados