Entrevistas

João Paulo Rodrigues recorda Nicolau Breyner com emoção: "Falar dele é difícil, porque ele é enorme"

Em declarações exclusivas à SELFIE, o humorista João Paulo Rodrigues lembra o falecido ator Nicolau Breyner.

Completaram-se, na passada terça-feira, dia 14, sete anos sobre a morte de Nicolau Breyner. João Paulo Rodrigues, com quem o falecido ator e realizador trabalhou no filme "7 Pecados Rurais", dedicado ao universo de Curral de Moinas, recorda a experiência de ter trabalhado com aquele que se mantém como uma das grandes referências da representação em Portugal.

"Na altura, o Nico estava um bocadinho a tentar perceber como funcionava aquela dinâmica do Curral de Moinas, porque era uma coisa que nós já fazíamos há dez anos. Ele ajudou a dar uma visão diferente de Curral de Moinas", lembra o humorista, seguindo-se uma pausa.

"Falar do Nico é difícil, porque ele é enorme. Tê-lo a dirigir-nos e tê-lo como nosso amigo e confidente é, de facto, uma das coisas boas que levo da vida. Este segundo e o terceiro filmes ['Curral de Moinas - Os Banqueiros do Povo' foi lançado em 2022 e já está previsto o próximo] são, de facto, homenagens que lhe estamos a fazer. Porque ele continuará sempre a ser da família de Curral de Moinas", afirma o elemento da dupla Quim Roscas e Zeca Estacionâncio, que forma com Pedro Alves.

Nicolau Breyner morreu, aos 75 anos, vítima de ataque cardíaco.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de João Paulo Rodrigues.

Relacionados

Patrocinados