TVI

João Nunes Monteiro "bastante" incrédulo: "Não esperava mesmo nada disto"

João Nunes Monteiro, que deu vida a Rómulo na novela da TVI "Quero é Viver", é considerado um dos mais promissores talentos da respetiva geração.

Para João Nunes Monteiro, 2022 foi um ano de consagração. Depois de ter sido eleito um dos dez talentos mais promissores da Europa na 25.ª edição do "Shooting Stars", criado pela European Film Promotion, o ator venceu o prémio Sophia na categoria de Melhor Ator Secundário, atribuído pela Academia Portuguesa de Cinema, pela sua prestação em "Diários de Otsoga", de Miguel Gomes e Maureen Fazendeiro.

Detentor do título de primeiro ator a receber, consecutivamente, dois Sophia de interpretação - em 2021, vencera o galardão na categoria de Melhor Ator, pelo desempenho no filme "Mosquito" -, João Nunes Monteiro mostra ter os pés bem assentes na terra.

"O reconhecimento é sempre bom", começa por dizer o jovem, em declarações exclusivas à SELFIE. "Não esperava mesmo nada disto. Fico muito contente que tenham gostado daquele trabalho, mas também não fiz aquele trabalho sozinho", realça o Rómulo da novela da TVI "Quero é Viver", admitindo, contudo, que ficou "bastante" incrédulo com a distinção.

"Não estava à espera que o trabalho tenha sido tão reconhecido. Espero não desiludir ninguém", refere o ator, longe de se considerar um dos melhores atores da respetiva geração. "Não, de todo. Há imensos e maravilhosos. Acho que somos muitos e muitas", frisou.

Veja, agora, na galeria que preparámos para si, as melhores imagens de João Nunes Monteiro.

Relacionados

Patrocinados