TVI

Conheça o homem que fugiu do fogo com uma ovelha às costas e cuja imagem se tornou viral

A CNN Portugal descobriu o herói cuja imagem se tornou viral, nas redes sociais. João Morgado foi fotografado quando transportava uma ovelha, às costas, enquanto fugia das chamas.

  • 15 jul 2022, 13:28
Redação

Portugal enfrenta dias de muito calor e os incêndios, que têm fustigado várias zonas do país, têm sido complicados de controlar. João Morgado, o homem que foi fotografado quando transportava uma ovelha, às costas, enquanto fugia das chamas, viu a imagem tornar-se viral, nas redes sociais.

A CNN Portugal descobriu o herói, cuja imagem foi captada pelo fotojornalista Paulo Cunha. João Morgado conseguiu salvar das chamas todos os animais da terra onde vive, mas continua em alerta. "Ainda não fui à cama. Não consigo respirar. Esta manhã mesmo, na empresa, enquanto trabalhava, o fumo estava a 'mexer-me' todo por dentro. Queria ajudar e saber onde era", explicou, durante a entrevista à jornalista da CNN Portugal Carla Rodrigues.

João Morgado assumiu que continua de vigília, porque tem receio que os fogos voltem à freguesia da Boa Vista, em Leiria. "Há momentos em que estou a olhar para o meio das árvores para ver se há mais alguma coisa", confessou.

O jovem revelou, também, que todos os que vivem na aldeia onde cresceu são como família. "O objetivo é tentar proteger os outros", rematou.

Veja, agora, a entrevista de João Morgado à CNN Portugal.

 

Relacionados

Patrocinados