Goucha

Diagnosticado com cancro, João Lamoza recorda frase marcante da mãe: "Disse-me durante a quimioterapia"

João Lamoza "abriu o coração" na emissão mais recente do programa "Goucha" e falou sobre a luta que tem travado contra um cancro nos testículos.

Neste momento, João Lamoza atravessa uma fase sensível, a nível pessoal: aos 34 anos, o "ex-moranguito" luta contra um cancro nos testículos que lhe foi diagnosticado no verão passado.

Numa entrevista emotiva, concedida ao programa "Goucha", João Lamoza falou sobre um apoio essencial neste período mais conturbado: a mãe.

"A minha mãe superou-se, todos os dias", começou por afirmar o ator, que contou que a progenitora chegou a mudar-se para junto do filho para o acompanhar de perto.

Emocionado, João Lamoza recordou uma frase marcante, dita pela mãe, no decorrer do processo de quimioterapia: "A minha mãe entrou em modo de 'não o vou deixar cair. E a melhor forma de não o deixar cair é não cair também'. A minha mãe disse-me uma frase, durante o processo de quimioterapia... Ela disse-me: 'Tive medo. Houve uma noite em que olhei para ti e tive medo.' E eu não senti que ela estivesse com medo. E ainda bem que não senti. E isto mostra o quão extraordinária a minha mãe é: ela estava com medo e sabia que era importante eu não sentir isso."

Recorde-se que, nessa mesma entrevista, João Lamoza confessou que a quimioterapia foi um processo "duríssimo": "Não conseguia comer, quase que não conseguia andar, estava muito fraco, os meus glóbulos brancos desceram... Entrei no hospital com 5800 e entrei para ser internado com 240. Apanhei uma infeção na garganta. Foi tudo muito complicado. A parte emocional e psicológica vai completamente abaixo."

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por João Lamoza ao programa "Goucha".

 

Relacionados

Patrocinados