Foi no final do passado mês de agosto que João Lamoza contou, recorrendo ao Instagram, que lhe tinha sido diagnosticado um cancro nos testículos. E na passada segunda-feira, dia 5, o "ex-moranguito" concedeu uma entrevista emotiva ao programa "Goucha", no qual falou sobre como tem enfrentado esta doença.
Sem rodeios, João Lamoza assume que o processo de quimioterapia "foi horrível". "Não consigo dizer de outra forma ainda. Ainda tento arranjar uma forma menos má de me referir à quimioterapia", afirmou o ator, de 34 anos.
"Fiz um ciclo [de quimioterapia]. A minha quimioterapia é aquilo que se chama uma quimioterapia curativa. Não era uma coisa para ser prolongada no tempo, era algo para resolver um problema já. Ou seja, tinha a sua dose de peso. Era radical. E senti tudo aquilo que as pessoas comentam que pode ser a quimioterapia", acrescentou João Lamoza.
Sublinhando que cada caso é um caso e que nem todos os organismos reagem à mesma forma a um processo de quimioterapia, o artista explicou por que dificuldades passou: "Não conseguia comer, quase que não conseguia andar, estava muito fraco, os meus glóbulos brancos desceram... Entrei no hospital com 5800 e entrei para ser internado com 240. Apanhei uma infeção na garganta. Foi tudo muito complicado. A parte emocional e psicológica vai completamente abaixo."
"Nem água conseguia beber. Ao quarto dia, só o cheiro do meu corpo... o suor, o cheiro do químico, a urina... Ainda não tenho distância suficiente para falar sobre a quimioterapia. Para mim, foi duríssimo, foi horrível", concluiu.
Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por João Lamoza ao programa "Goucha".