No Instagram

Diagnosticado com cancro, João Lamoza é internado: leia a tocante mensagem do "ex-moranguito"!

O "ex-moranguito" João Lamoza está internado no IPO de Lisboa para iniciar "um ciclo de três semanas" de tratamentos.

"Esta será a minha casa para os próximos dias, com a esperança de que possa dar por encerrado este capítulo. Um ciclo de três semanas. Só mais três semanas. Está perto", anunciou João Lamoza, esta quinta-feira, dia 27, no Instagram, onde partilhou um conjunto de fotografias captadas no Instituto Português de Oncologia (IPO) de Lisboa.

Diagnosticado com um cancro nos testículos, o ator que se tornou conhecido nos "Morangos com Açúcar" disse: "Toda esta ideia de ter químicos a entrar por mim a dentro, sem fazerem a seleção do que é bom ou mau, é assustadora. Está aqui alguém que só toma um ben-u-Ron em casos extremos. Agarro-me às palavras daquele sábio grego que, uma vez, disse 'aguenta e não chora” e tento fazê-lo!"

O depoimento de João Lamoza culmina com uma mensagem de esperança. "Entrego o corpo à medicina, a mente à experiência de quem já passou por cá e o espírito à convicção de que tudo passa! Vamos lá!", terminou o "ex-moranguito".

João Lamoza já tinha estado internado no IPO, em agosto passado, na mesma altura em que revelou publicamente que estava a lutar contra um cancro. Poucos dias depois, contou à SELFIE como descobriu o tumor maligno nos testículos.

Veja, agora, as fotografias partilhadas por João Lamoza na galeria que preparámos para si.

Relacionados

Patrocinados