Goucha

Filho mais velho de Pedro Lima fala sobre os irmãos e deixa garantia

João Francisco, filho mais velho de Pedro Lima, esteve à conversa com Manuel Luís Goucha, no programa "Goucha", da TVI.

"O facto de seres o irmão mais velho, com a perda do pai, isto criou uma outra exigência em ti, sentiste necessidade de ser mais protetor ou não?", começou por perguntar Manuel Luís Goucha a João Francisco Lima, filho mais velho de Pedro Lima.

"Durante dois dias, foi o tempo que me permiti sentir-me assim", respondeu, de sorriso no rosto, o convidado do formato "Goucha".

"A única responsabilidade que tenho é de fazer, exatamente, o que fazia antes. Tenho a missão de liderar pelo exemplo, não me vou tornar o substituto de ninguém", continuou.

João Francisco Lima pretende "seguir" o respetivo "caminho", apoiando os irmãos a seguirem os deles.

"Como é vê-los a crescer, com os seus sonhos?", perguntou, ainda, Manuel Luís Goucha.

"Espetacular. A questão dos sonhos é muito importante: não nos deixarmos iludir pelas nossas ambições para os outros. Vou dar o exemplo do Max: o Max joga futebol, não vou ficar a espera que ele se torne jogador, se ele amanhã não quiser jogar mais, não joga mais. Não é por eu achar graça que ele fosse jogador de futebol, que posso colocar nele uma expetativa minha, de se tornar profissional. Ele faz o que quiser, são as escolhas dele", clarificou.

Recorde-se que Pedro Lima, que morreu em 20 de junho de 2020, deixou cinco filhos: João Francisco, Emma, Mia, Max e Clara.

Veja, agora, o momento em que o filho mais velho do ator falou com Manuel Luís Goucha, sobre os irmãos.

Caso esteja a sofrer de algum problema psicológico, tenha pensamentos autodestrutivos ou sinta necessidade de desabafar, deverá recorrer a um psiquiatra, psicólogo ou clínico geral, podendo, ainda, contactar uma das seguintes entidades:

- Conversa Amiga (entre as 15h e as 22h) - 808 237 327 (número gratuito) e 210 027 159

- SOS Voz Amiga (entre as 16h e as 24h) - 213 544 545

- Telefone da Amizade (entre as 16h e as 23h) – 228 323 535

- Telefone da Esperança (entre as 20h e as 23h) - 222 030 707

- SOS Estudante (entre as 20h e a 1h) - 239 484 020

Relacionados

Patrocinados