Goucha

Após revelar que tem tumor, João Espírito Santo afirma: "Tenho de ser avaliado recorrentemente"

No programa "Goucha", João Espírito Santo fez um esclarecimento, a propósito de um problema de saúde.

João Espírito Santo marcou presença no programa "Goucha" da passada sexta-feira, dia 26, e, numa conversa emotiva com Manuel Luís Goucha, o dentista falou sobre os momentos difíceis que passou, nos últimos meses, após ter sentido uma massa na mama direita, que relativizou, no início. Entretanto, começou a sentir algumas dores e decidiu, então, se submeter a exames, como ecografia e mamografia, num único dia.

O primeiro diagnóstico - que lhe foi dado por uma médica - indicava que João Espírito Santo estava com cancro. "Levei com um balde de água fria. [...] Respirei um bocado, saí", começou por recordar. "Dei um soco na parede. Mas tenho uma capacidade de arrumar os problemas. Tenho uma situação e tenho de a saber gerir", acrescentou.

Entretanto, foi realizada a biópsia ao tumor - para confirmar se este era, de facto, maligno. E os resultados dos exames foram negativos. "Disseram-me perentoriamente que não, mas fica a dúvida no nosso psicológico", assumiu.

Embora a primeira médica tenha feito um diagnóstico exagerado, João Espírito Santo assegurou que nunca ficou aborrecido com a profissional de saúde. "Ainda bem que ela mo disse. Ela alertou-me e fez com que tivesse consciência", sublinhou.

O dentista aproveitou, ainda, para fazer uma atualização do estado de saúde, afirmando que já foi operado duas vezes, sendo que a última intervenção aconteceu na semana passada. "Malta, não tenho cancro, estou saudável", garantiu. "Tenho de ser avaliado recorrentemente", acrescentou: afinal, o nódulo pode voltar.

Veja, agora, na íntegra, a entrevista concedida por João Espírito Santo ao programa "Goucha".

Relacionados

Patrocinados