Entrevistas

João de Carvalho recebe alta hospitalar e confessa: "O susto foi demasiadamente grande"

Em conversa com a SELFIE, o ator João de Carvalho fala sobre o motivo que o levou a estar internado.

João de Carvalho já recebeu alta hospitalar. O ator esteve internado na unidade de Neurologia do Hospital de Santa Maria, em Lisboa, onde deu entrada com "um quadro de desorientação mental, em termos de espaço e tempo, e bloqueio de texto na cabeça", diz agora o próprio, em exclusivo à SELFIE.

"Não tive nada no cérebro. Não foi encontrado absolutamente nada. Foi apenas um despiste. Acontece a qualquer um ter um esgotamento nervoso, que foi o que eu tive. Já estou a recuperar. Já estou a recuperar as minhas faculdades, os meus textos, as minhas coisas todas...", conta.

Prova disso mesmo é o facto de "ir voltar ao trabalho já neste sábado", dia 10, com "dois espetáculos" da peça de teatro "Um Amor de Família", em Barcelos.

Em franca recuperação, o filho de Ruy de Carvalho não esconde que viveu momentos de sobressalto. "O susto foi grande... O susto foi demasiadamente grande, porque nós, numa situação destas, pensamos logo noutra coisa. O que nos vem à cabeça é logo um AVC... O nosso cérebro defende-se de muitas coisas e vai avisando. Sim, porque ele foi-me avisando durante muito tempo, mas eu não fiz conta disso", admite o ator.

E que sinais lhe foram dados? "Esquecer-me de coisas em casa e depois voltar para trás, trocar coisas... Isso são tudo avisos e mostravam que alguma coisa não estava bem. Sinceramente, era uma coisa que nunca pensei ter, mas acontece a qualquer um", afirma João de Carvalho.

Relacionados

Patrocinados