TVI

Joana Madeira fala sobre novo projeto: "Era agora ou nunca"

A SELFIE esteve à conversa com Joana Madeira e a amiga de longa data da atriz Alexandra Luís, que abriram um restaurante só com receitas alentejanas.

  • 18 abr, 08:00
Redação

Joana Madeira está radiante por ter conseguido realizar o sonho que partilhava com a amiga Alexandra Luís. Juntas, abriram um restaurante no Areeiro chamado Monte do Tintolê. A SELFIE quis saber como nasceu este objetivo comum e como está a correr a experiência.

"A nossa vida seguiu outros caminhos, mas a Alexandra nunca desistiu. O lutar, a persistência e o não desistir é muito importante. Se calhar, ainda não lhe disse, mas eu olho para ela com muita admiração", elogiou Joana Madeira, confessando que, sem a amiga, "não tinha conseguido realizar este projeto".

Alexandra Luís, por sua vez, também não poupou elogios à atriz: "A Joana era a voz que me dizia ao ouvido: 'Tu consegues, tu vais conseguir'. Foi das poucas pessoas que acreditou em mim. A maior parte das vezes, era ela que estava a segurar o barco", revelou à SELFIE.

Para Joana Madeira, estar sentada à mesa com amigos é "um momento de partilha, união e amizade", pelo que a concretização deste sonho significa que conseguiu proporcionar esse mesmo sentimento às pessoas que se vão sentar à mesa do restaurante Monte do Tintolê. "A ideia principal é as pessoas sentirem-se em casa", garantiu.

Ainda segundo a atriz, a amiga Alexandra pensou em todos os pormenores do espaço: "O teto, por exemplo, foi decorado com flores de Campo Maior, que demoraram quase dois meses e meio a fazer."

Terem um restaurante só com receitas alentejanas (como Bochechas de Porco, Carne de Porco à Alentejana, Bacalhau Dourado, Bacalhau com Espinafres, Carapauzinhos com Arroz de Tomate ou Arroz de Pato) tem a ver com as raízes das duas amigas, como explicou Joana Madeira: "A ideia que queremos transmitir às pessoas que vão ao restaurante é a de que estão a entrar em casa dos avós para almoçar. É este aconchego que queremos passar aos nossos clientes."

Quando questionada pela SELFIE sobre a opinião de Eduardo Madeira sobre esta aposta na restauração, Joana Madeira contou que o companheiro a apoia em tudo. "O Eduardo sabia desta minha vontade e, quando lhe disse que era agora ou nunca, foi o primeiro a dizer para ir. Apoiou-me desde o início e está muito contente".

A mulher de Eduardo Madeira confessou, ainda, que sempre gostou de cozinhar e que até já pensa em abrir um segundo negócio com a sócia: "Adoro massas, comida italiana, lasanhas.... As minhas especialidades ficam para um segundo projeto com a Alexandra. O Manuel Marques costuma dizer, em jeito de brincadeira, que nunca se vai chatear comigo, porque não consegue viver sem comer a minha lasanha [risos]."

Relacionados

Patrocinados