Com uma juventude marcada pela violência, que sofreu às mãos do padrasto, Joana Machado Madeira veio para Lisboa aos 18 anos, com o sonho de se tornar atriz, "apenas com 20 euros no bolso".
Foi na capital que conheceu o marido, Eduardo Madeira, e, em conversa com Manuel Luís Goucha, no programa "Goucha", da TVI, que foi para o ar na passada segunda-feira, dia 13, a atriz revelou todos os pormenores do início desta história de amor.
A convidada do apresentador contou que, inicialmente, fez um workshop na Plural, começando, entretanto, a fazer figurações em novelas e programas. Nesta fase, teve de conciliar esses trabalhos, pontuais, com o trabalho numa loja de roupa, no Centro Comercial Vasco da Gama.
"Foi numa dessas figurações que fui parar ao 'Estado de Graça' [da RTP1]. Na altura, tinha 19 anos. Estava muito nervosa. Nunca me passou nada pela cabeça, tinha imenso respeito por todos e responsabilidade de gravar com eles", recordou.
Fernando Ávila, o realizador do formato, ficou encantado com o profissionalismo de Joana Machado Madeira, e chamou Eduardo Madeira, para lhe falar sobre a, então, jovem, elogiando-a.
Manuel Luís Goucha quis saber se, na altura, e devido à diferença de idades de ambos [19 anos], a atriz procurou uma figura paternal no humorista.
"Já pensei nisso. Sabia que era mais velho [19 anos mais velho], mas quando estávamos juntos ele tinha a minha idade. Eu sei que ele é mais velho do que eu, mas nós não sentimos isso", respondeu.
"Estou completamente apaixonada. É a minha salvação, nós somos muito amigos um do outro. Nós somos cúmplices. Não conseguimos viver um sem o outro, estamos mesmo apaixonados. Mais do que um casal, somos amigos, verdadeiramente. Acho que isso é o segredo para o amor”, rematou.
Recorde-se que o casal se casou em 2013. Juntos, os atores têm duas filhas, Leonor, de oito anos, e Carolina, de um. Eduardo Madeira é, ainda, pai de Rodrigo, de 21, fruto de uma relação anterior.
Veja, agora, o vídeo do momento em que Joana Machado Madeira fala sobre o marido.