Jim Carrey: "Já não sofro de depressão"

Numa entrevista inédita ao INews, Jim Carrey, de 55 anos, falou sobre a batalha contra a depressão, que tem travado nos últimos anos.

O ator norte-americano tem-se resguardado do olhar público - desde que a ex-namorada, Cathriona White, cometeu suicídio, em 2015, - e reapareceu para o Festival de Cinema de Veneza. Na altura, não teceu comentários sobre as questões que o mantiveram afastado das luzes da ribalta, até agora.

"Neste momento, já não sofro de depressão. Não existe uma experiência de depressão. Tive isso durante anos, mas agora, quando chove, chove, mas não fica. Não fica tempo suficiente para que fique imerso e me afogue, nunca mais", disse o ator. 

Continua a ser rara a vez em que Jim Carrey aparece em eventos mediáticos, tendo sido a 74.ª edição do festival da sétima arte uma dessas exceções, mas, ainda ao INews, o ator canadiano chegou a dizer que, pelo menos agora, já tem "momentos felizes".

Numa das últimas publicações do ator, nas redes sociais, podemos ver Jim Carey a dedicar-se a uma nova paixão: a pintura. Na legenda da imagem, o ícone da comédia escreveu: "Age segundo a tua paixão... a minha é a arte e ajudar projetos sociais importantes."