No Twitter

Tenista Novak Djokovic e a mulher infetados com Covid-19

O tenista sérvio Novak Djokovic e a mulher, Jelena testaram, positivo para Covid-19.

Novak Djokovic, número 1 do ranking ATP e dinamizador do Adria Tour (organizado pelo irmão e por um dos treinadores, Goran Ivanisevic), é o quarto tenista infetado, depois de participar no torneio solidário.

A notícia foi confirmada num comunicado emitido pelo tenista e divulgado nas redes sociais: "Assim que chegámos a Belgrado, fomos logo testados. Testei positivo, assim como a Jelena [a mulher do jogador]. Já os nossos filhos não estão infetados", começou por revelar o tenista sérvio, antes de explicar: "Tudo o que fizemos no último mês foi sem intenção e sem malícia. O nosso objetivo era unir e passar uma mensagem de solidariedade. Organizámos o torneio quando o vírus estava enfraquecido, acreditando que estavam reunidas as condições para o mesmo se realizar. Infelizmente, o vírus ainda está presente e esta é uma realidade à qual ainda nos estamos a habituar. Sinto muito por todos os casos positivos. Espero que não venha causar complicações de saúde a ninguém e que todos fiquem bem."

O Adria Tour, torneio que teve uma primeira etapa em Belgrado e que passou agora por Zadar, teria ainda mais dois fins de semana de competição. Já tinham testado positivo três tenistas: o búlgaro Grigor Dimitrov, o croata Borna Coric, e o sérvio Viktor Troicki, assim como a mulher deste último, que se encontra grávida. Também o treinador de Dimitrov, Kristijan Groh, e o preparador físico de Djokovic, Marko Paniki, confirmaram os testes positivos, nas últimas horas.

Além de jogos de exibição, o torneio incluiu, também, eventos fora dos 'courts', como jogos de futebol e de basquetebol com todos os tenistas, incluindo Djokovic, e festas em discotecas, o que está a motivar duras críticas ao tenista sérvio.

Relacionados

Patrocinados